sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pense...

Olá caros leitores,
Aqui estou para expressar minha horrenda opinião para com pessoas ignorantes. Esse meu conceito tem início em uma parada de ônibus. Sim, foi nela que me deparei com um rapaz um pouco mais jovem do que eu e que pegaria o mesmo ônibus, mas antes de isso acontecer, ocorreu um fato inimaginável por mim. Observei que ele iria para o colégio (que até hoje não sei qual), tinha nas mãos um caderno da banda Iron Maiden, logo minha crítica visual foi positiva. Porém um de seus amigos que estava sentado na rua, e que provavelmente não tem nem o Ensino Fundamental completo, lhe proferiu a seguinte frase:
- Olha o cara, indo estudar!
Na minha cabeça passaram-se dezenas de respostas para aquela estúpida colocação do menino. Pois se notava que ele estava sendo muito irônico...
-Estou indo para não ser um nada como você!
-Estou indo para ser o teu patrão daqui a uns tempos!
-Estou indo porque não sou um ignorante feito você.
Mas não. O, nem de longe, apreciador de Iron Maiden lhe respondeu com a maior cara de pau do mundo:
- Estou indo para a escola. Não vou estudar. É diferente.
Sim caros leitores. É status ser burro hoje em dia. Aquele rapaz na calçada sem estudo algum que já fora colega de pessoas com mais idade do que eu, o qual hoje ainda não alcançou o Ensino Médio é O CARA! Não se pode mais ir ao colégio, porque você está fora do “padrão das ruas”. Então fica a dica: se você quer ser alguém de muito sucesso e apreciado pelos populares (sim, o povão) não vá à aula para estudar!
É meus queridos... Por isso o Brasil não vai pra frente...
A política está cada vez mais contribuindo para que as escolas não sejam um lugar confortável e interessante de se estar. A consequência é que as pessoas não ligam mais para a importância dela e querem se livrar logo. O poder grita: SAIAM MAIS CEDO! NÃO VÃO ÀS AULAS! SEJAM BURROS!
E o que o povo faz? Obedece.
E fica assim. As pessoas se acham no direito de reclamar daqueles que estão na TV lendo todo o seu discurso, porém não dispensam uma colinha do lado da mesa em dia de prova. Gente ignorante que vota em caras que dão bolsas de os mais variados tipos e que se vendem por sacos de cimento e litros de gasolina...
Pense.

2 comentários: